Bacalhau assado com batatas

Olá hoje a receita é simples e deliciosa! O segredo é comprar o ingrediente certo. Este bacalhau comprei no Mercadão em São Paulo. Sem dúvidas o melhor lugar para comprar bacalhau que eu conheço, tanto pela qualidade quanto pelo preço.

clique para ampliar
clique para ampliar

Ingredientes:

– Bacalhau em posta (1 por pessoa)

– Batata (1 por pessoa)

– Azeite

– Alho desidratado

– Cebola crocante comprada pronta – marca La Violetera

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Modo de fazer: Cozinhe as batatas com casca até ficarem quase no ponto de servir; tire a casca e corte em fatias de mais ou menos 1 dedinho. Faça uma cama de batatas em uma assadeira e por cima coloque as posta de bacalhau regando com muito azeite de oliva. Coloque dentes de alhos descascados, ou desidratados;  E coloque para assar por 15 minutos em forno médio. Para servir eu coloquei cebola empanadas crocantes por cima. O prato ficou delicioso mas senti falta de um arroz branco, e um brócolis também acompanharia muito bem!

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Vou indicar dois produtos da marca La Violetera que são ótimos e podem ser utilizados em várias receitas. Não estou ganhando nada para fazer a propaganda, mas realmente são coringas na cozinha. A cebola pode ser colocada para finalizar pratos como: saladas, risotos, massas, até no hambúrguer fica uma delícia! E o alho como tempero de assados, molhos, etc… Podem ser comprados em supermercados.

Clique para ampliar
Clique para ampliar

 

TEMPO: 30 min

DIFICULDADE: fácil

CUSTO: $$$