Naked Cake com frutas

image_pdfimage_print

Olá, hoje vamos passar a receita de um bolo lindo e delicioso! Vai impressionar suas visitas! Super simples de fazer e vai parecer que você comprou em uma Confeitaria chique!

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Ingredientes do bolo (1 Pão-de-ló):
– 4 ovos;
– 4 colheres de açúcar;
– 4 colheres de farinha de trigo;
– 4 colheres de água ;

Modo de fazer: Na batedeira bata as claras em neve com água. Em seguida adicione as gemas e o açúcar e continue batendo. Desligue a batedeira e adicione o trigo e misture bem.
Unte uma forma, coloque a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos. Depois de fria, divida a massa em duas. Usamos faca e cordão (fio dental na verdade) e deu certo. Pra quem tem forno grande e tiver medo de cortar pode dividir a receita em duas formas.

Para o recheio:
– 3 latas de leite condensado;

Modo de fazer: Cozinhe as três latas de leite condensado por 30 minutos na panela de pressão com água.

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Montagem: colocamos um pouco de suco de laranja coado com pincel antes de colocar os recheios para o bolo ficar molhadinho. Coloque o recheio no meio e vá espalhando com a espátula.
Cobertura: Frutas (utilizamos: amoras, cerejas e morangos) e por cima peneire açúcar de confeiteiro! Para grudar as frutas utilizamos um pouco de leite condensado.
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Já fizemos um enfeitado de flores que também ficou lindo. Veja aqui.
TEMPO: 3 horas
DIFICULDADE: média
CUSTO: $$

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>