Nhoque com molho de cogumelos e paillard de filé

Olá, a receita de hoje é de um prato super saboroso! Vamos fazer para 04 pessoas! O molho de cogumelos é um coringa… vai bem com massas, carnes e até sozinho – como um creme! Fica delicioso!

Clique para ampliar

Ingredientes:

– 1/2 kg de batatas cozidas;

– 200 gramas de queijo ralado;

– 1 1/2 xic de farinha de trigo;

– 3 gemas;

– sal e pimenta a gosto;

– 250g cogumelos Paris frescos;

– 1 cebola picada;

– 1 copo de água;

– 1 copo de vinho;

– 2 dentes de alho picado;

– 100ml creme de leite fresco;

– 500 kg de filé mignon cortado em bifes de 3 cm de altura.

Modo de fazer:

Para o nhoque: Amasse as batatas cozidas e misture com os outros ingredientes. Se tiver muito mole coloque mais trigo, até que consiga consistência boa para cortar em cubos. Coloque em água fervente com um pouco de óleo e deixe até subirem. Retire e coloque em escorredor com gelo. Seque e frite em azeite até ficar dourado. Tem o passo a passo aqui.

Clique aqui para ampliar
Clique aqui para ampliar

 

 

 

 

 

 

 

 

Para o creme de cogumelos: Cortar os cogumelos em pedaços, e coloque com água no liquidificador batendo até formar um creme. Refogar a cebola e o alho, com um pouco de azeite, e o vinho. Misture com o cogumelo batido, tampe a panela e mexa de vez em quando, deixando reduzir, acrescente o creme de leite e tempere com sal e pimenta.

Clique para ampliar
Clique para ampliar

 

 

 

 

 

 

 

 

Para o Paillard: Coloque o bife dentro de um saco plástico e com um martelo de carne bata até ficar bem fininho. tempere com sal e pimenta e coloque por 30 segundo cada lado em uma frigideira quente com um pinguinho de óleo.

paillard

 

 

 

 

 

 

 

TEMPO: 1 hora

DIFICULDADE: média

CUSTO: $$