Steak au Poivre

image_pdfimage_print
clique para ampliar
clique para ampliar

Uma das receitas francesas mais tradicionais não poderia faltar aqui. O steak au poivre  é simples de fazer e fica muito gostoso. 

Ingredientes:

– 1 filet alto (de 3 a 4 dedos) por pessoa;

– Pimenta do reino preta em grãos a gosto;

– Sal a gosto;

– 1/2 tablete de manteiga;

– Creme de leite de caixinha ou fresco (nata).

Modo de preparo

Antes de mais nada, corte o filet mignon com espessura de 3 a 4 dedos. O charme desse prato está no filet alto e o segredo, nas pimentas em pedaços. Coloque as pimentas em um pano de prato e faça um trouxinha bem apertada. Bata com um pilão ou o cabo de uma faca nessa trouxinha com força até que os grãos fiquem em pedaços. Tempere os filets com sal e aperte a pimenta na carne. Não tenha medo de colocar pimenta, ela será frita junto com a carne e vai ficar um pouco mais suave.

Coloque meio tablete de manteiga em uma frigideira com um fio de óleo. O óleo não vai deixar a manteiga queimar. A frigideira tem que ter uma certa profundidade, pois faremos o molho ali mesmo. Pré-aqueça o forno a 180 graus. Quando a manteiga estiver bem quente coloque o filets e deixe dourar bem dos dois lados. Vamos colocá-los no forno para terminar a cocção por cerca de 10 min.

Vamos ao molho. É nessa manteiga com o gosto da carne e pedaços de pimenta que vamos colocar a nata e misturar em fogo baixo até que fique homogêneo. Nesse momento é bom experimentar para ajustar o sal e a pimenta.

TEMPO: 20 min

DIFICULDADE: fácil

CUSTO: $$

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>